quinta-feira, 25 de julho de 2013

DEPOIMENTO DE UM VICIADO EM TODDYNHO

Faz um tempo que acompanho o Saúde Integral, meu nome é Lucas e tenho 20 anos e quero agradecer por esta iniciativa que deve ajudar muitas pessoas, obrigado.
Quando comecei adotar alguns métodos de alimentação como o vegetarianismo percebi nos primeiros dias que eu estava VICIADO nos produtos industrializados, minha alimentação carecia muito de frutas e verduras e a falta de exercício físico. E com o tempo percebi o resultado destes péssimos hábitos, comecei a sentir dores que antes não sentia, por exemplo, dor de cabeça, pequenos tremores em meu corpo, aumento da gordura abdominal e principalmente cansaço.
Não foi fácil, apesar de saber que o habito que eu estava adotando aos poucos me matava e continuava a cometer os velhos erros num “Eterno Retorno”. Mas, aos poucos comecei a questionar as minhas atitudes e agregar algo em minha personalidade que me possibilitaria crescer como pessoa, e resolvi estudar os assuntos relacionado a saúde (e o site saúde integral esta sempre na minha linha de estudo); de muito estudar, questionar, aos poucos percebi mudanças irredutíveis.
Cansado de cometer os mesmos erros e um estudo para agregar algo que acreditava ser o certo me ajudaram. Hoje em dia corro (até estou me preparando pra maratonas) pratico Dança de Salão aos finais de Semana e minha alimentação está muito melhor do que antes… claro, ainda tem coisas que pra mim são difíceis mas, EU CONFIO EM MIM.
E continue sempre atualizando o site, que estará ajudando muitas pessoas e eu posso dizer que eu sou exemplo desta pessoa que esta melhorando através das informações, mais uma vez obrigado!

Este depoimento é um comentário ao artigo Toddynho não é alimento, do portal Saúde Integral. Coloquei este texto três vezes no facebook que o deletou. Quero ver se vão invadir o Blog.
COMENTS; E abaixo o comentário que deixei lá no Saúde Integral:
Todinho e seus pares “achocolatados” para começar não têm nada a ver com chocolate. O chocolate original dos astecas era uma bebida obtida da torrefação da semente do cacau. A manteiga de cacau era parte integrante da bebida, adoçada com mel de abelha e eles conheciam a baunilha para dar sabor. Isso que se vende com o nome de “chocolate” é uma baita falsificação. Da contrafação atual foi retirada toda a manteiga do cacau, substituída por margarina (óleo vegetal hidrogenado), incluído leite condensado (leite e muito açúcar). Outros ingredientes são usados como lecitina de soja, etc. E mais chocante ainda é que a farsa continua. Tenho visto barras de chocolate mencionando altos teores ou concentração de “cacau”, como se isso fosse uma virtude. Como disse no começo chocolate é a semente torrada e moída. Esse “cacau” alardeado é a polpa da fruta que nunca teve a ver com chocolate. Ou seja estão vendendo chocolate falsificado com o próprio cacau para iludir a todos. E para finalizar queria ressaltar que o problema do Todinho, do Nescáu e seus concorrentes mais baratos é o AÇÚCAR que eles enviam para o corpinho de nossas crianças. Açúcar é responsável direto por várias epidemias entre elas cárie dental, obesidade e diabete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário