quarta-feira, 5 de junho de 2013

SERÁ QUE EU SALGUEI A SANTA CEIA ?

Na novela "Amor à vida" o doutor Felix, misto de viado e vilão, interpretado pelo ator Mateus Solano repete muito essa expressão: "Será que eu salguei a Santa Ceia?" tanto que já conseguiu acionar o meu desconfiômetro conspiracionista. A expressão clássica é "Será que eu joguei pedra na cruz".
Está me parecendo uma iniciativa dos traficantes de açúcar para queimar o filme do sal e livrar a cara do açúcar.
Vejam bem, o sal faz parte da Santa Ceia, ele está presente no pão. E se na Santa Ceia tiver carne e queijo, o sal lá estará.
Se alguém tivesse salgado a santa ceia, isso iria provocar sede nos apóstolos, eles beberiam mais água, depois dariam uma boa mijada e o problema estaria resolvido.
Agora imaginem se do doutor Felix tivesse açucarado a dieta do santo grupo, inclusive a Santa Ceia, introduzindo uma sobremesa de pudim de leite condensado por exemplo, ou colocando açúcar no vinho transformando-o num vinho "suave" ou, pior ainda "licoroso"; ou tivesse transformado o pão de sal dos apóstolos num pão doce. Isso iria provocar cárie dentária nos apóstolos, obesidade e doenças cardiovasculares. A expressão politicamente correta, portanto, é: "Será que eu coloquei açúcar na Santa Ceia?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário